Acampamento mobiliza bombeiros mirins em Cornélio Procópio

Seguindo com as atividades do Projeto Bombeiro Mirim Integrado, o coordenador Sub Tenente Haroldo Cezar da Silva do Corpo de Bombeiros juntamente com o Subtenente PM Affonso e os Soldados PM Ferreira e Adriana do 18º BPM, organizaram um acampamento para os bombeiros mirins.

A atividade foi realizada no último sábado, 10, quando o grupo saiu do TG 05-002 às 08h00 da manhã. Foram percorridos 09 quilômetros até a Fazenda São Francisco.

Os meninos, que estavam acompanhados de militares, alguns pais e voluntários, retornaram apenas às 10h00 de domingo, 11.

O objetivo foi promover instruções e também aproximá-los um pouco mais das dificuldades que, muitas vezes, militares são obrigados a enfrentar.

Os bombeiros mirins tiveram muitas atividades, entre elas, a montagem de barracas, rapel, tirolesa, pista de orientação/ progressão, atividade aquática, técnicas de fogo (primitivas), segurança, através de organização de guardas noturnas, além do próprio esforço físico empenhado em todos os exercícios e técnicas desenvolvidas.

O Projeto, que há 03 anos acontece em Cornélio Procópio, busca inserir os bombeiros mirins nos mais variados serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, sobretudo, nas missões que envolvam o contato com a sociedade. (Texto: Rádio Web CP com informações do Grupo 18º BPM).

Deixe uma resposta