Valdemar Costa Neto durante entrevista com jornalistas – Material cedido/R7 – 19.11.2022
O PL(Partido Liberal) vai protocolar na próxima terça-feira, 22, uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), solicitando que os votos de urnas eletrônicas fabricadas antes de 2020 sejam desconsiderados.
A informação foi prestada pelo presidente da agremiação, Valdemar da Costa Neto. “Não queremos tumultuar a vida do país, não vamos propor nova eleição, mas, o TSE tem que dar uma explicação sobre a falta de patrimônio das urnas”, acrescentou.
E detalhou mais: “São as urnas de 2020 para baixo. São as urnas antigas. Todas elas têm o mesmo número. Não têm patrimônio. Não tem como controlar a urna. Você vai checar a urna antes da eleição, são todas com o mesmo número”, afirmou.
O dirigente do partido, ao qual pertence o presidente Jair Bolsonaro, entende que isso pode ser culpa dos funcionários do TSE, porque a direção do tribunal não tem conhecimento disso. “O pessoal de cima não sabe que existe isso lá embaixo”, complementou.
Costa Neto disse também que este fato foi comprovado, fotografado e colocado em cartório. “Tem muita gente trabalhando nisso e nós queremos resposta”, destacou.
Questionado sobre o número de urnas com o mesmo número de patrimônio, o presidente do PL disse acreditar que sejam 250 mil, todas fabricadas antes do ano de 2020. (Texto: Ricardo Bonfim com informações do Blog do Nolasco do r7.com).