As atividades escolares presenciais da Rede Municipal de Ensino de Cornélio Procópio avançam em mais uma etapa após o longo período de pandemia. Depois do retorno de maneira gradual para crianças de 1º ao 5º ano, aconteceu nesta segunda-feira (30), a volta às aulas presenciais para as crianças dos chamados prés-4 e 5 e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com alunos a partir de 2 anos.
A informação foi prestada pela secretária municipal de Educação, professora Maria Lídia Funari, indicando que, com as demais profissionais do setor, acompanhou pessoalmente o retorno nas escolas e nos Cmeis distribuídos em dez regiões do município, aptos a cumprir todos os protocolos de biossegurança. “Estivemos presentes para prestar um apoio a eles neste primeiro dia de retorno”, disse a secretária.
Informou que todos os dispositivos de segurança estão sendo cumpridos, como o distanciamento recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde. “Estamos fazendo um retorno de forma gradativa e bastante organizada para que, eventualmente, não termos que recuar. Por isso, nosso retorno vem sendo feito de forma organizada e bastante responsável no sentido de minimizar alguma situação que possa ocorrer”, tranquilizou.
Relatou também que, como o retorno é opcional, cabendo a decisão exclusivamente aos pais, mais da metade aceitou o retorno. Assim, há turnos de 20 e 25 alunos. Assim, a secretaria optou por fazer uma escala onde uma turma de 12 ou 13 crianças vai em uma semana e na seguinte, vai outra turma. “Vamos ter um pouco mais de paciência que vamos vencer tudo isso”, otimizou Maria Lídia. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).