Rede Municipal de Ensino de Cornélio Procópio retoma aulas presenciais na etapa de Cmeis

As atividades escolares presenciais da Rede Municipal de Ensino de Cornélio Procópio avançam em mais uma etapa após o longo período de pandemia. Depois do retorno de maneira  gradual  para crianças de 1º ao 5º ano, aconteceu nesta segunda-feira (30), a volta às aulas presenciais para as crianças dos chamados prés-4 e 5 e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com alunos a partir de 2 anos.

A informação foi prestada pela secretária municipal de Educação, professora Maria Lídia Funari, indicando que, com as demais profissionais do setor, acompanhou pessoalmente o retorno nas escolas e nos Cmeis distribuídos em dez regiões do município, aptos a cumprir todos os protocolos de biossegurança. “Estivemos presentes para prestar um apoio a eles neste primeiro dia de retorno”, disse a secretária.

Informou que todos os dispositivos de segurança estão sendo cumpridos, como o distanciamento recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde. “Estamos fazendo um retorno de forma gradativa e bastante organizada para que, eventualmente, não termos que recuar. Por isso, nosso retorno vem sendo feito de forma organizada e bastante responsável no sentido de minimizar alguma situação que possa ocorrer”, tranquilizou.

Relatou também que, como o retorno é opcional, cabendo a decisão exclusivamente aos pais, mais da metade aceitou o retorno. Assim, há turnos de 20 e 25 alunos. Assim, a secretaria optou por fazer uma escala onde uma turma de 12 ou 13 crianças vai em uma semana e na  seguinte, vai outra turma. “Vamos ter um pouco mais de paciência que vamos vencer tudo isso”, otimizou Maria Lídia. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta