X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente supera expectativa

O Departamento da Criança e Adolescente, que atua na Secretaria de Promoção Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente promoveu recentemente em Cornélio Procópio a X Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Durante todo o dia representantes das entidades que trabalham com Crianças e adolescentes, órgãos públicos e comunidade em geral, debateram o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

A conferência foi iniciada com a solenidade de abertura feita pela vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde Angélica Olchaneski de Mello.

Ela reiterou o apoio que administração pública municipal vem dispensando ao Departamento da Criança e do Adolescente, através da Secretaria de Ação Social e parabenizou os organizadores da Conferência, realizada no anfiteatro da Universidade Estadual do Norte do Paraná, a UENP/Centro.

No período matutino, após a leitura do Regimento Interno e da apresentação Artística da cantora Isadora de Oliveira, foi realizada a palestra principal da Conferência ministrada pelo Delegado Chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, o Delegado João Manoel Garcia Alonso Filho.

No período vespertino foram debatidos os cinco Eixos em grupos de trabalhos onde foram levantadas propostas em nível de Município, Estado e União.

Durante a Plenária foi eleito um delegado que estará representando o município e encaminhando as propostas aprovadas para a X Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente que acontecerá na Cidade de Curitiba em Junho de 2019.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Cornélio Procópio, Glaucia Eliana Nardoni agradeceu o Prefeito Amin Hannouche, a Secretária de Assistência Social Mary Alcântara Hannouche e o Diretor do Departamento da Criança e Adolescente, Daniel Henrique Colambaroli Cordeiro, pelo apoio durante todo o processo da montagem e realização da X Conferencia. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta