Ventos de até 81 km/h derrubam árvores em Maringá e Campo Mourão

Redação Rádio Web CP

Rajadas de vento de até 81km/h em Maringá, norte do Paraná, atingiram na tarde deste sábado (22), derrubaram ao menos cinco árvores, todas em cima de automóveis, segundo a Defesa Civil.

Não houve feridos. As rajadas foram registradas por volta das 17h e causaram danos na região central e Zona Sul.

Na Avenida Tamandaré, região central de Maringá, uma árvore caiu sobre um carro – nesse caso, conforme a Defesa Civil, o veículo estava estacionado irregularmente, sobre uma parada de transporte coletivo.

A velocidade máxima do vento, de 81 km/h, foi registrada pela Somar Metorologia, com base em dados do aeroporto de Maringá.

Já o Simepar, que conta com uma estação automática no Contorno Sul de Maringá, registrou um pico de 59 km/h no vendaval desta tarde.

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), zona norte, registrou rajadas de até 47 km/h.

Campo Mourão

Ao menos 15 árvores caíram em Campo Mourão, região centro-oeste do Paraná, na tarde deste sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, dez automóveis foram atingidos por troncos e galhos. Ninguém ficou ferido.

O vendaval começou por volta das 15 horas, com rajadas que chegaram a 54 quilômetros por hora, segundo o Simepar.

“A gente acredita que pelo menos 15 caíram no centro, estamos trabalhando para liberar as ruas, mas ainda não temos um levantamento dos bairros”, disse o gerente da Defesa Civil local, Ireno Pereira.

Fonte: Fábio Linjardi, RPC Maringá

Deixe uma resposta