UENP empossa nova diretoria do Campus de Cornélio

Tomou posse na última segunda-feira, 17, na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Cornélio Procópio, o novo diretor da instituição, professor Sérgio Roberto Ferreira e seu vice, professor Ricardo Campos. Tomaram posse também os diretores dos centros de estudos.

O CCHE passa agora a ser presidido pelo professor Augusto Seawright Zanatta; o CLCA foi assumido pelo professor Thiago Valente e o CCSA passa a ser dirigido pelo professor Fernando Antonio Sorgi.

A oportunidade foi festiva e reuniu professores, diretores, alunos e familiares dos empossados. O diretor do campus, professor Sérgio, destacou os avanços da universidade em Cornélio nos últimos meses, e do esforço e trabalho de todos para o desenvolvimento de programas e projetos que envolvem o nome da Instituição de Ensino.

Ele aproveitou o momento para reafirmar o seu compromisso, agora como diretor, de não medir esforços para realizar um excelente trabalho nesta nova gestão com os acadêmicos e comunidade externa.

“As dificuldades são imensas no nosso cenário econômico, e isso é nacional, mas sabemos da competência da equipe acadêmica para realizar grandes conquistas na universidade, e eu assumo este compromisso e faremos de tudo para o crescimento da nossa UENP”, ressaltou Sérgio.

A universidade também está em processo de construção de novos blocos ampliando a biblioteca e a cantina universitária e construindo novas áreas de estudos. A posse da nova diretoria aconteceu um dia após o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão Político Pedagógico da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), aprovar a instalação do curso de medicina na IES.

A nova graduação foi autorizada recentemente pela Governadora Cida Borghetti e beneficia todo o Norte e Norte Pioneiro do Paraná. Para a reitora Fátima Aparecida da Cruz Paduan, o curso de medicina é o sonho da comunidade acadêmica que vem trazendo um grande avanço para o UENP Cornélio Procópio e com a sua instalação irá beneficiar todos os munícipios da região Norte e Norte Pioneira do Paraná.

A prefeita em exercício Angélica Olchaneski que prestigiou o evento agradeceu o empenho dos professores, diretoria e reitoria pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na universidade, especialmente pela agilidade da equipe acadêmica em preparar os estudos necessários para autorização do curso de medicina. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta