Reunião técnica define estratégias para combate ao Sarampo e Febre Amarela em Cornélio

Teve inicio na manhã desta terça-feira, (Dia 27), em Cornélio Procópio, uma reunião técnica de atualização em Vigilância e Manejo Clínico do Agravo Sarampo e Febre Amarela na região.

A promoção é da 18ª Regional de Saúde, que detectou um caso importado de Sarampo do vizinho Estado de São Paulo e decidiu mobilizar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos em ações que controlem estas doenças nos municípios que integram o núcleo regional.

Os participantes estão recebendo orientações e atualização em Vigilância e Manejo Clinico do Agravo Sarampo e Febre Amarela para atuarem de forma efetiva nos municípios.

As recomendações são da Secretaria Estadual de Saúde, da Diretoria de Atenção e Vigilância, DAV e Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, CVE e estão sendo aplicadas por técnicos especializados. 

O encontro reúne no Anfiteatro da Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP Centro, representantes de Hospitais e Ambulatórios, Clínicas de Imunização, Laboratórios Clínicos, Públicos e Privados, Cisnop, SAMU, Econorte e Equipes de Saúde das aldeias Indígenas da região.

Pela manhã a programação debateu temas como Situação Epidemiológica do Sarampo; Notificação de Sarampo no SINAN e CIEVS, Manejo Clinico de Pacientes Suspeitos ou Confirmados de Febre Amarela e Situação Epidemiológica da Febre Amarela e Notificação de Febre Amarela no SINAN e Epizootias no CIEVS, serão debatidos com os convidados.

A partir das 13 horas, estão previstos debates sobre as Ações de Imunização do Sarampo e Febre Amarela, Ações de Prevenção, Vigilância em Saúde do Sarampo; Ações de Prevenção e Plano de Enfrentamento da Febre Amarela; Ações Laboratoriais e Plano de Enfretamento do Sarampo. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta