Prefeitura de Cornélio reforça manutenção em avenida central

A Avenida Minas Gerais, segunda via mais movimentada de Cornélio Procópio, está recebendo um micro pavimento emborrachado para impermeabilizar todo o seu leito.

Segundo a Secretaria de Planejamento, este asfalto é o mesmo que as concessionarias de rodovias aplicam na BR 369 e na PR 160 para aumentar seu tempo de utilização.

É um pavimento moderno, diferente do pré-misturado a frio e do usinado CBUQ, um asfalto feito na usina com calor, também conhecido como betuminoso.

A medida foi tomada depois que técnicos constaram fissuras e rachaduras ao longo da Avenida Minas Gerais e este micro pavimento nesse asfalto emborrachado, penetra nestas fissuras e rachaduras e impermeabiliza o asfalto.

O processo evita que a chuva que cai na cidade infiltre na base do asfalto e estoure o trecho criando buracos.

Este projeto é conhecido como  pavimentação preventiva. A Avenida Minas Gerais possui 1.500 metros de extensão, por 13 metros de largura.

O total de recuperação alcança 21 mil metros quadrados de pavimentação. Em toda a cidade, já foram recuperados cerca de 45% dos 235 quilômetros de extensão de asfalto.

Segundo o prefeito Amin Hannouche, até o final do mandato, a administração deverá alcançar os 100% do asfalto na sede do município e no Distrito de Congonhas, estipulado no Projeto de Recuperação da Malha Viária Procopense. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura)

Deixe uma resposta