Prefeito de Cornélio destaca Congresso Internacional de Ensino da Uenp

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, participou na sede da Uenp, esta semana, da cerimônia de abertura do II Congresso Internacional de Ensino, o CONIEN 2019.

Em pronunciamento aos participantes do evento, ele destacou a importância da Universidade Estadual do Norte do Paraná em toda a região e que foi considerada uma das Instituições Universitárias mais conceituadas do Estado.

“Todos da UENP se esforçam para fazer a diferença na educação do nosso Estado. As diferentes gestões que têm passado pelo governo estadual reconhecem essa importância.

A UENP é o nosso grande orgulho regional e recebe o reconhecimento da população procopense”, afirmou o prefeito.

Antes, a magnifica reitora da Universidade, Fátima da Cruz Padoan, abriu oficialmente o Congresso saudando os participantes e alertando a comunidade universitária da importância da universidade pública no contexto político do país.

“Vivemos tempos difíceis para a área da educação, sobretudo para o ensino superior em nosso país que vem, a cada dia, sofrendo graves e desrespeitosas intervenções.

Trata-se de uma agressão a tudo o que somos e a tudo o que representamos no processo de desenvolvimento do Brasil, por meio de nossas ações de ensino, pesquisa e extensão”, alertou.

“São em momentos como este que devemos reafirmar que a educação superior não deve ser considerada mercadoria. Ela é, antes de qualquer coisa, um bem social, direito universal e incontestável dever do Estado.

Devemos seguir, portanto, firmes em defesa da Universidade pública, laica, gratuita e de qualidade. Defesa que está na contramão da maioria das políticas empreendidas por governos em diferentes Estados do nosso país e também pelo governo federal”, acrescentou.

O coordenador geral do II Conien, João Coelho Neto, comentou a contribuição do evento para os participantes.

“Buscamos realizar um evento multidisciplinar, que contempla todas as áreas do conhecimento e as maneiras de se transferir este saber através do ensino.

Por isso, a presença de todos os congressistas é muito importante”, concluiu João Coelho. (Rádio Web CP com informações da Comunicação-Prefeitura).

Deixe uma resposta