Mulheres ocupam apenas duas posições no ranking dos 20 mais ricos do mundo

Redação Rádio Web CP

Apenas duas mulheres estão incluídas na lista das 20 maiores fortunas do planeta neste início de 2020.

São elas: Françoise Bittencourt Meyers (15ª no Ranking- foto acima) que possui, junto com a família, 33% das ações da L’Oreal.

Ela é neta do fundador da L’Oreal. Seu patrimônio está orçado em 49,3 bilhões de dólares.

A outra bilionária é Alice Walton, (17ª no Ranking-foto acima) única filha do fundador da Walmart, Sam Walton. Sua fortuna chega a 44,4 bilhões de dólares.

Acompanhe agora a relação das maiores fortunas do mundo:

Com 131 bilhões de dólares, Jeff Bezos, fundador do comércio eletrônico Amazon é o primeiro lugar do Ranking, portanto, o homem mais rico do planeta.

Em segundo lugar, está Bill Gates, fundador da Microsoft e hoje dirigindo com a esposa a maior fundação de caridade do mundo: Bill & Melinda Gates. Suas cifras atingem 96,5 bilhões de dólares.

Warren Buffett vem em terceiro lugar com 82,5 bilhões de dólares. Ele é um investidor conhecido como o “Oracle of Omaha”.

O quarto no Ranking é Barnard Arnault e família com 76 bilhões de dólares. Ele é um dos melhores fabricantes de sabores do mundo com um império de 70 marcas.

Carlos Slim Helu e família vem a seguir na quinta posição com uma fortuna de 64 bilhões de dólares. Do México, ele controla a America Movil, a maior empresa de telecomunicações da América Latina.

Em sexto lugar, aparece Amancio Ortega, o verejista mais rico do mundo e um dos mais ricos da Europa, com 62,7 bilhões de dólares.

O sétimo colocado no Ranking é Larry Ellison, conhecido como co-fundador da empresa de software Oracle em 1977 e um patrimônio de 62,5 bilhões de dólares.

O oitavo mais rico do mundo é bastante conhecido nas redes sociais. É o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, com 62,3 bilhões de dólares.

Nono colocado, Michael Bloomberg, da empresa de informações financeiras e mídia que leva seu sobrenome, com 55,5 bilhões de dólares.

Na Decima Posição, encontramos Larry Page que está no comando da Alphabet, empresa controladora do Google, com 50,8 bilhões de dólares.

Charles Koch, presidente e CEO da Koch Industries, a segunda maior empresa privada da América, surge na Décima Primeira posição com 50,5 bilhões de dólares.

Décimo Segundo lugar para David Koch, que controlava a Koch Industries com o irmão Charles, e faleceu em agosto de 2019 com 79 anos. Sua fortuna foi avaliada em 50,5 bilhões de dólares.

Figura no Décimo Terceiro lugar, o presidente da Reliance Industries, a gigante do petróleo da India, Mukesh Ambani, com 50 bilhões de dólares.

Sergey Brin ficou em Décimo Quarto lugar no Ranking com 49,8 bilhões de dólares. Ele é o presidente da controladora do Google, Alphabet.

Em Décimo Quinto lugar, como já informamos acima, está Françoise Bittencourt Meyers da L’Oreal.

Depois, o Ranking mostra em Décimo Sexto lugar Jim Walton, filho mais novo do fundador da Walmart, Sam Walton, com 44,6 bilhões de dólares.

O Décimo Sétimo lugar ficou com a segunda mulher mais rica do mundo, já informado acima, Alice Walton, única filha do fundador da Walmart.

Rob Walton, filho mais velho do fundador da Walmart, Sam Walton, aparece em Décimo Oitavo lugar com 44,3 bilhões de dólares.

O Décimo Nono lugar ficou com Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft de alta potência, que liderou a empresa entre 2000 e 2014, com uma fortuna de 41,2 bilhões de dólares.

E o Vigésimo colocado no Ranking das maiores fortunas do mundo, encontramos Ma Huateng, que preside a gigante da Internet Tencent Holdings, uma das maiores empresas do país por valor de mercado. Sua fortuna chega a 38,8 bilhõers de dólares.

(Texto: Radio Web CP com informações do site da Forbes)

Deixe uma resposta