Médica abandona plantão do postão em Cornélio e vira caso de polícia

A médica que prestava atendimento no Posto de Saúde Central de Cornélio Procópio na noite de quinta-feira, 20, abandonou o plantão, por volta das 19h10, antes de completar sua carga horária que se daria às 20h00.

A denúncia foi feita por pacientes a uma equipe da Polícia Militar acrescentando que ela teria sido vista deixando a unidade sem avisar nem mesmo a enfermeira de plantão.

Em seguida, os pacientes foram orientados a procurar a Santa Casa. Lá, eles receberam a informação de que os casos de urgência só seriam atendidos a partir das 20h00.

Diante da situação, os pacientes foram orientados sobre os procedimentos legais pela equipe policial que registrou o caso em boletim de ocorrência.

Em entrevista concedida à Rádio Cornélio AM, a vice-prefeita e secretária municipal de saúde Angélica Olchaneski disse que foi surpreendida na manhã desta sexta-feira, 21, com esta denúncia e, imediatamente, entrou em contato com a empresa que presta serviço ao município.

A terceirizada, por sua vez, teria lhe dito que a médica só deixou o plantão daquela forma, porque havia sido informada sobre um problema de saúde familiar.

Por conta disso, acrescentou Angélica, a empresa determinou à enfermeira de plantão para encaminhar os pacientes ao hospital mais próximo, no caso, o pronto socorro da Santa Casa.

“Apesar de ter sido um caso pontual, a empresa irá realizar agora um procedimento administrativo em relação à conduta da médica”, acrescentou a secretária de saúde. (texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta