“Maio Amarelo” tem blitz educativa na área central de Cornélio Procópio

Policiais Militares do 18º Batalhão, Corpo de Bombeiros e Diretran, realizaram nesta segunda-feira (17) uma blitz educativa na área central de Cornélio Procópio. 

A atividade fez parte da campanha de conscientização “Maio Amarelo”, “No trânsito, o sentido é a vida”. Foram feitas durante a blitz, abordagens com entrega de panfletos para orientação aos usuários de trânsito.

Uma motocicleta e um carro totalmente danificado foram expostos para chamar a atenção dos condutores.

O foco da ação foi a simulação com a equipe do Bombeiro Mirim que realizou todo o processo de resgate.

O Diretor do Departamento de Trânsito do município, Paulo Mussi, que participou da ação, destacou que durante o mês foram realizadas diversas ações com foco em conscientizar os motoristas.

“Tivemos um saldo positivo em conscientizar os condutores do município, e esperamos que eles possam levar as dicas para um melhor desempenho no trânsito”, destacou Mussi.

A Subcomandante da 1ª Cia/18ºBPM, Mikaela Esmanhotto, explicou que as ações educativas são voltadas aos problemas no trânsito mais recorrente e o uso do celular ao volante é uma delas.

“É um problema que causa desatenção, e pode ser fatal. Então se precisar atender o telefone, encoste o veículo e depois volte ao trânsito”, reforçou.

A simulação contou com 10 Bombeiros Mirins, 10 Alunos do 3º Colégio da Polícia Militar; Equipe da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta