Jogos Escolares Bom de Bola começam nesta quinta em Cornélio

Cerca de 800 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e organizadores, deverão participar a partir desta quinta feira, 12, em Cornélio Procópio, da fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná “Bom de Bola”, edição 2019.

A competição reúne 25 escolas de 16 cidades atendidas pelo Núcleo Regional da Educação do município.

De acordo com a CCO – Comissão Central Organizadora, um arbitral com os juízes que conduzirão as partidas será realizado para o esclarecimento de todos os detalhes das partidas de Futebol de Campo reunindo equipes Masculinas e Femininas com idades de 12 a 17 anos.

A abertura oficial também foi definida para esta sexta-feira às 19h no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, na Vila Independência.

A promoção é do Governo do Paraná em parceria com a Prefeitura do Município e Fundação Municipal de Esportes.

O prefeito Amin Hannouche agradeceu ao Governo do Paraná a realização desta fase em Cornélio Procópio e determinou que todas as recomendações sejam efetivadas pela equipe da Fecop.

Conforme a Coordenadora de Esportes do Núcleo Regional de Educação, Vera Lúcia Figueiredo, esta fase é disputada pelas escolas vencedoras das etapas municipais.

Os vencedores em Cornélio Procópio são classificados para a fase macrorregional que,  este ano, será disputada em Nova Santa Bárbara e que reunirá os núcleos de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz.

Os ganhadores avançam para a fase final dos jogos no Estado e se vencerem estarão garantidos para a edição nacional da competição.

Os 66º Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola são divididos em duas categorias com atletas de 12 a 17 anos e a partidas serão realizadas no Estádio Ubirajara Medeiros, Campos da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná e do Distrito de Congonhas.

Segundo a organização, todos os detalhes de alimentação e alojamento já foram definidos e verificados pela comissão responsável.

“Estaremos recebendo todas as delegações e seus atletas com muito carinho e torcemos para que vençam os melhores. Sejam todos bem vindos”, disse o prefeito Amin Hannouche. (Rádio Web CP co informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta