Escritor de Leópolis lança livros na região de Cornélio Procópio

O escritor paranaense Dinovaldo Gilioli vai lançar no próximo sábado, 08, às 19h00, dois livros “Cem poemas” (editora da Universidade Federal de SC) e “Inventário de Auroras” (editora Costelas Felinas). O lançamento ocorrerá durante o 3º Encontro dos Amigos de Leópolis, na praça central daquela cidade.

Autor de sete livros e natural de Leópolis – PR, Dinovaldo reside atualmente em Florianópolis, trabalhou 33 anos na Eletrosul e atuou como ativista cultural, sempre se dedicando à literatura. Além de poemas, seus livros também tratam de crônicas e artigos específicos.

“Um povo sem cultura é um povo que inexiste. Um país que não tem cultura é um país desvalorizado. E a poesia é uma forma de expressão lúdica, que nos permite criatividade e senso crítico”, comentou.

Recentemente, o escritor fez o lançamento de seus livros na Biblioteca Pública Municipal de Londrina. Dinovaldo disse ter orgulho de ser pé vermelho e que lamenta ver a existência da monocultura nesta região. “Isso gera poucos empregos e gera muita riqueza para poucos”, destacou.

O poeta leopolense é um grande crítico da desigualdade no país e foi enfático na sua posição em relação ao Brasil de hoje:

“O Brasil precisa se auto reconhecer como Nação e a literatura, a arte de um modo geral, é a expressão mais genuína do ser humano. A partir desse caminho, o ser humano pode alcançar vários objetivos e sonhar com uma sociedade mais humanizada, onde haja distribuição de renda, escola pública de qualidade, cultura acessível e, acima de tudo, respeito ao ser humano”, concluiu. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta