Cornélio ganha kits esportivos do Governo do Estado

O secretário de esportes do Paraná, João Barbieiro, fez recentemente na sede do Ginásio de Esportes XV de Fevereiro (Quinzão) a entrega de diversos kits esportivos para as Escolas Municipais e Estaduais de Cornélio Procópio.

“O foco é incentivar as pessoas para a prática esportiva, proporcionando um modo de vida mais saudável e que, além de momentos de lazer, se alcance o principal objetivo que é despertar nas crianças e adolescentes o gosto pelo esporte, transmitindo aos jovens os valores inerentes desta prática, além de revelar atletas de alto rendimento”, destacou o secretário.

Além dos kits para as escolas, a Fundação de Esportes (FECOP) foi presenteada com materiais esportivos pelo desempenho nos Jogos da Juventude do Paraná do ano passado, onde Cornélio Procópio venceu em diversas modalidades e sediou o evento.

Os materiais esportivos serão usados pelos professores da fundação, para ser trabalhado com os jovens atletas e os idosos que fazem parte das suas atividades, beneficiando em diversas ações que promovem a inclusão social por meio do esporte.

O presidente da FECOP, Carlos Bonfim, agradeceu e destacou a importância desses kits esportivos que irão contribuir para os projetos realizados com a comunidade.

“Atendemos muitas crianças e adolescentes que participam de projetos desenvolvidos pela fundação, e esse material com certeza, será muito proveitoso e vai ajudar a fomentar nosso esporte”, agradeceu Bonfim.

A Prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, que prestigiou o evento, aproveitou a ocasião e agradeceu ao secretário de esportes do Paraná pelos materiais esportivos e a Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, que através da Prefeitura, vem realizando um grande trabalho em prol do bem-estar das crianças, jovens e idosos na prática esportiva em Cornélio Procópio. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta