Agentes de Saúde de Cornélio exportam informações para o E-SUS

Os Agentes Comunitários de Saúde de Cornélio Procópio exportaram recentemente, as primeiras informações para o sistema E-SUS AB, em uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos sistemas de informação na Atenção Básica de Saúde.

O trabalho dos agentes ganhou mais agilidade com a entrega dos tablets com o proposito em dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados referente a saúde da população.

O gestor responsável pelo sistema, Luis Felipe Vincenti, explicou a importância da exportação para o e-Sus:

“A exportação dos dados é a ação que mantém ambos os sistemas (Saúde Fly e e-SUS) atualizados, eliminando a necessidade de retrabalho, para diminuir o desperdício de tempo, e não prejudicar a dinâmica dos serviços prestados”, disse.

Para a secretária de saúde e vice-prefeita, Angélica Olchaneski de Mello, esta iniciativa faz parte do processo de informatização da saúde do munícipio.

“Entendemos que essa área é a mais reivindicada pela nossa população e por isso estamos dando prioridade para que as informações sejam repassadas aos órgãos responsáveis, pensando na agilidade para melhor beneficiar a população”, destacou a secretária.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as Unidades Básicas do Distrito de Congonhas, Jardim Pérola, Posto Central, Santa Terezinha e Vila São Pedro, começaram a oferecer atendimentos e consultas com o novo sistema, trazendo grandes mudanças para o atendimento.

“Já foram realizadas 467 consultas em todo o munícipio utilizando do sistema de informatização, que está facilitando o trabalho dos agentes de saúde propiciando agilidade, integração e melhoria na qualidade da informação”, concluiu a secretária Angélica Olchaneski.

O Prefeito Amin Hannouche destacou a preocupação em priorizar a Saúde e da grande importância do sistema nos Postos da cidade:

“Nesses locais que já estão utilizando este importante sistema E-SUS AB, podemos notar que a melhoria no atendimento foi muito grande, sendo um enorme avanço para a saúde da nossa população, oferecendo serviços com maior velocidade e beneficiando todos os pacientes envolvidos”, completou o prefeito. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta