Foi sepultado nesta quarta-feira, 24, no cemitério municipal de Jataizinho, no norte do Paraná, o cabo Luiz Flávio Inácio da Silva, bombeiro que trabalhava em Bandeirantes e morava em Cornélio Procópio.
Ele estava internado na Santa Casa de Londrina desde o último dia 18, após sofrer um acidente na BR-369, perto de Uraí. Seu carro aquaplanou na pista, capotou e bateu contra uma árvore.
Após ter morte encefálica confirmada, seus órgãos foram doados com autorização da família.
Na manhã desta quarta-feira, foi realizado um cortejo em sua homenagem por algumas vias de Cornélio Procópio com a participação de diversos amigos, familiares e viaturas. Em seguida, o corpo seguiu para Jataizinho.
Na sua luta diária em favor da comunidade, o triatleta Luiz Flávio salvou uma vida por acaso em 2007. De folga, ele resolveu pedalar no Lago Igapó, um dos principais pontos de lazer de Londrina, e resgatou uma jovem de 22 anos que estava afogando.
De acordo com colegas de corporação, a moça tinha se envolvido em um acidente entre dois carros que caíram no lago com as rodas para cima.
A atitude de Luiz Flávio rendeu um reconhecimento público de alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) na época.
Os estudantes entregaram um diploma de honra ao mérito pelo ato de bravura. (Texto: Rádio Web CP com informações g1 PR e RPC Londrina).