Vice-prefeita de Cornélio Procópio retorna ao trabalho dez dias depois de testar positivo para a Covid-19

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski, retomou nesta quarta-feira (02) suas atividades normais no Serviço Público Municipal. Ela ficou afastada durante dez dias depois de haver testado positivo para a Covid-19. Durante esse período passou por diversos tipos de exames e acabou se recuperando em casa sem a necessidade de internamento hospitalar.

Nesta quarta-feira, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, divulgou áudio informando que ainda está em processo de reabilitação, mas garantindo já estar bem para voltar a desempenhar as funções depois de deste período fora do expediente.  “Foi uma situação inesperada até por conta do excesso de cuidado que sempre tive e isto acabou acontecendo depois de haver atravessado um período muito mais complicado que o atual”, contou.

A vice-prefeita acabou sendo contaminada pela Covid-19 justamente no período em que respondia interinamente pelo cargo ao cobrir férias regulamentares do prefeito Amin Hannouche. Disse que recebeu a confirmação com surpresa, já que, como titular da pasta da saúde, atuou com frequência na linha de frente de combate à doença, mas seguia com rigor as recomendações para evitar o contágio.

“Até por conta de minhas condições de saúde, sempre agi com muita precaução.  Mesmo assim,  acabei contraindo o vírus”, explicou. Revelou que a maior preocupação neste período de recuperação foi com familiares e com pessoas próximas e faz menção sobre a eficácia da vacina.

“Agradeço a Deus por ter podido tomá-la em dia e, graças a ela, poder atravessar esse episódio de maneira tranquila”, completou. Coincidentemente, o prefeito Amin Hannouche também acabou testando positivo para a Covid-19 com resultados de exames comprobatórios divulgados justamente no primeiro dia em que reassumiria o Executivo. Ele se recupera em casa. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta