Vacinas contra a Covid-19 continuam chegando na 18ª Regional de Saúde

As doses do segundo lote da vacina contra a Covid-19 que irão atender aos 21 municípios vinculados à 18ª Regional de Saúde, chegaram no começo da tarde deste domingo, 24, em Cornélio Procópio.

Como na remessa anterior, tão logo foram descarregadas na unidade, foram imediatamente colocadas à disposição dos municípios que vão aplica-las de acordo com os grupos definidos para a imunização através de critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Segundo o chefe da Regional, médico-veterinário Cláudio Cordeiro, o lote desta vez chegou no Brasil e, em um tempo recorde, chegou à capital do estado por volta das 23 horas.

E a previsão era que a distribuição a todos os municípios ocorreria até o final deste domingo.

“Isto se deve à organização da equipe do governador Ratinho Júnior e do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, fazendo com que a vacina chegasse rápido para todo o Estado”, disse o dirigente.

Ao todo, chegaram 1.580 doses da variedade Oxford/AstraZenica.
De acordo com o dirigente da unidade, são vacinas diferentes do primeiro lote, o que deverá alcançar um número bem maior de municípios em relação à primeira remessa e também será aplicada em duas doses.

“A primeira dose é feita agora e a segunda será num tempo mais prolongado, ou seja, em 12 semanas”, explicou. Em principio, ele não soube informar quantas doses seriam destinadas para Cornélio Procópio. (Rádio Web CP com conteúdo de Ataíde Cuqui).

Deixe uma resposta