UAR de Cornélio realiza atendimento inédito neste período de pandemia

A UPA, localizada na Vila Santa Terezinha, em Cornélio Procópio, e transformada em Central de Triagem, Hospital Dia e Unidade de Atendimento Respiratório (UAR), para prestar atendimento às pessoas infectadas com a covid 19, realizou nesta semana, um atendimento inédito de uma paciente que não tinha sintomas da doença.

O atendimento emergencial se deu na última sexta-feira, 02, após o encaminhamento feito por uma Unidade Básica de Saúde do município. A mulher, que deu entrada no local para avaliação médica, sofreu uma parada cardiorespiratória.

Imediatamente, profissionais de saúde iniciaram um procedimento demorado de reanimação e, em seguida, ela foi entubada. Somente depois que a paciente apresentou um quadro estável, é que foi transferida para um hospital.

“O que aconteceu na Uar hoje foi um fato inédito, comprovando que a unidade possui profissionais super competentes e dedicados”, disse a secretária municipal da saúde e vice-prefeita, Angélica Olchaneski (PTB).

Ela fez questão também de parabenizar a cada um dos funcionários que trabalham na área da saúde do município. “Me sinto orgulhosa de ver isso”, concluiu Angélica. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta