Técnico de enfermagem preso em Ibiporã — Foto: Reprodução/RPC
Um técnico de enfermagem, de 33 anos, foi preso na quarta-feira (3), suspeito de estuprar uma paciente no Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Vitor Dutra, os abusos ocorreram em 12 de maio de 2022 após uma jovem, de 20 anos, buscar atendimento porque havia se acidentado uma semana antes.
À época, familiares tentaram contato com a jovem e ligaram para polícia. Ao chegar no pronto socorro, os agentes encontraram a vítima no fundo da unidade sozinha, sem monitoração, com a calça amarrotada, com marcas de mão no quadril e sinais de estupro.
“Havia sangramento nas partes íntimas, na calcinha e lençóis. Foi solicitado uma perícia inicial ao IML […] foram encontrados sêmen na calcinha e na vítima o que fez com que reforçasse o crime de estupro dentro do hospital”, explicou o delegado.
Os laudos periciais estão em análise.
Segundo Vitor Dutra, a vítima não conhecia o suspeito. A jovem está passando por tratamento psicológico.
A defesa do suspeito e a direção do hospital não se manifestaram sobre o caso até agora. (Texto: Rádio Web CP com conteúdo do g1 PR e RPC Londrina).