A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cornélio Procópio divulgou nesta segunda-feira (21) nota de pesar pela morte de um de seus funcionários, Marco Antônio Fernandes (Marcão), 62 anos. Ele é uma das quatro vítimas que morreram nas últimas 24 horas em decorrência da Covid-19. Os registros elevam para 141 o número de óbitos provocados pela doença no município.
Na nota divulgada em seu perfil da rede social, a SMS lamentou a morte de seu funcionário que, por muitos anos, atuou como um de seus motoristas. “Um parceiro amigo de todos que fazia suas viagens com zelo e amor aos pacientes”, diz um trecho da nota. Ele faleceu no hospital Dr. João Lima onde permaneceu internado por mais de vinte dias.
Outros três pacientes também foram a óbito nesta segunda-feira. Um deles, o conhecido agropecuarista José Edson Bággio, 74 anos. De família bastante tradicional na região, Bággio foi um dos fundadores da Sociedade Rural de Cornélio Procópio e morreu quando ainda passava por um período de recuperação da doença.
Claudinei Cacciolari Júnior de 38 anos, também de família tradicional da cidade, é outra vítima. Estava internado no Hospital Universitário de Londrina. A quarta vítima é Claudionor Domingos, de 65 anos, era ex-dirigente do Azul Clube, time amador da cidade muito conhecido entre os desportistas locais. O prefeito Amin Hannouche também lamentou as perdas dessas pessoas da comunidade. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).