Começa nesta quinta-feira (11), através da Secretaria Municipal de Cultura de Cornélio Procópio, a 7ª Mostra Afro-Brasileira. A promoção faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra a ser celebrado no próximo dia 20 deste mês de novembro.
O objetivo do evento, nesta edição, é levar, à comunidade regional, uma reflexão mais contundente sobre as questões raciais e seu entrelaçamento com a arte, a rua e o trabalho.
Consta do programa interações através das redes sociais sobre a data, com documentários e exposições virtuais sobre o tema, cujo evento se prolongará até o dia 30.
A Mostra é organizada pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em parceria com 11 prefeituras da região, entre elas, a de Cornélio Procópio, e com outras três universidades.
A Mostra terá início com a mesa-redonda intitulada “Intersecções entre raça e trabalho: afro-empreendedorismo e ações afirmativas”.
Mediada pela professora-doutora Rosiney Vale (UENP), a mesa será composta pela professora-mestra Suelen Matos (UFPR); pelo professor-doutor Alexsandro Eleotério (UNESPAR); e pela a gestora de Recursos Humanos da Generall Mills (Cambará-PR), Mariane Dias. .
As edições serão de forma online, através do YouTube, Facebook e site da Prefeitura de Cornélio Procópio.(Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).