Secretaria de Cultura de Cornélio fecha com o grupo “Triolé” apresentações de teatro ao ar livre na cidade

Será usando um fusca amarelo, ao melhor estilo do “carro da pamonha”, que os palhaços “Lambreta” e “Mereceu”  vão fazer a alegria dos baixinhos e altinhos de Cornélio Procópio em plena pandemia. Será a próxima atração acertada pela Secretaria Municipal de Cultura com o grupo “Triolé” para três dias em pontos estratégicos no município, em setembro: Centro de Eventos;  Distrito de Congonhas e Jardim Panorama.

Calma, não se assuste. Nada de público ou aglomeração, pois é um espetáculo inteiramente virtual que vai chegar à sua casa via rede social de informações. Através da divulgação do telefone da companhia de teatro, pelo popular Whatsapp, a população vai receber a peça teatral desta cultura no conforto e segurança de sua casa, isto é, virtualmente.

Para “vender” o seu produto, ou seja, anunciar o  espetáculo, o elenco utiliza um fusca 77 amarelo, onde os palhaços – que se autodenominam de “pamonhas”, convidam os moradores para o espetáculo  produzido pelo Triolé. “O objetivo é levar a arte para locais aonde não chegam os espetáculos, ou ações artísticas com frequência”, como define um dos diretores, o palhaço Alexandre Simioni.

De acordo com o que foi combinado com o diretor de Cultura do município, Ademir Balera, o grupo fará três apresentações na cidade nos dias 27, 28 e 29 de setembro. “Já obtivemos o sinal verde do prefeito Amin Hannouche e essa será a primeira de outras atrações que pretendemos trazer para a cidade”, adiantou Balera, após o acerto com os membros do grupo.

As apresentações serão trazidas a Cornélio Procópio com o apoio do Governo do Estado, através da Copel e Paraná Cultural.  Seus espetáculos são projetados para espaços abertos e nesse sentido, o Fusca Zé é essencial, porque hoje o grupo utiliza o carro como seu ponto de energia para ligar todos os equipamentos necessários, sendo possível apresentar os espetáculos em qualquer lugar. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta