A Secretaria de Ação Social do município de Cornélio Procópio adotou diversas medidas emergenciais, desde março, para prestar o melhor atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, neste período da Pandemia do Coronavírus em março.
A informação foi prestada pela secretária Juliana Rigão. Segundo ela, para enfrentar este desafio inesperado, o atendimento à população, através do CRAS E CREAS, sofreu algumas modificações, diante da necessidade de um suporte possível para as famílias que são atendidas pela instituição.
Inclusive, para evitar aglomerações de pessoas durante a realização de grupos, reuniões, acolhida e palestras, as atividades presenciais foram suspensas.
“Estamos reinventando muitas coisas, a acolhida é diferente. Muitos acompanhamentos e atendimentos são feitos por telefone e internet. Destacamos ainda que houve um aumento na distribuição de auxilio alimentação. Aliás, este serviço é feito através de uma entrega rápida até o domicilio do beneficiário”, explicou Juliana.
Ela disse ainda que o trabalho de orientação sobre os inúmeros pedidos, relacionados à obtenção do auxilio emergencial do governo, teve a participação dos profissionais disponíveis do departamento.
Com a flexibilização dos serviços, a secretaria têm atuado na busca de adequação com a situação da pandemia da Covid-19, evitando aglomeração de pessoas, higienização, álcool gel na entrada e uso obrigatório de máscaras, além do distanciamento nos atendimentos. (Texto: Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).