O Pstc Procopense goleou a equipe do Apucarana Sports por 4 a 1 na manhã deste domingo, 07, no estádio municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, e garantiu sua classificação para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2020.
No primeiro jogo da semi-final fora de casa, o time do técnico Reginaldo Vital já havia vencido o time da Cidade Alta por 1 a 0 e, para conseguir o acesso, poderia até perder pelo mesmo placar.
Como nas partidas anteriores, a equipe de Cornélio se mostrou eficiente em campo e definiu a goleada.
Os gols do Pstc foram marcados por Barbosa aos 20 e Patrick aos 46 do primeiro tempo e na etapa final, Patrick de novo aos 14 e Gerônimo de pênalti aos 42 minutos. O apucarana descontou com Roberto.
O jogo foi acompanhado por mais de 1.500 torcedores com 1.343 pagantes e renda de quase R$ 14 mil.
O prefeito Amin Hannouche marcou presença no estádio mais uma vez, e, ao falar para a Rádio Web CP durante a partida, ele afirmou ter certeza que o Pstc sairia classificado.
“Com isso, no ano que vem, teremos aqui times como o Atletico, Coritiba, Paraná, Londrina, enfim, vamos jogar contra os grandes do futebol paranaense”, comentou.
Amim lembrou também que o município merece conquistas importantes e o acesso do Pstc é uma delas.
Já o gerente de futebol do Pstc, Renato David, disse que agora é hora de pensar na final da segundona que irá acontecer também às 11h00 da manhã do próximo domingo, 14, no Ubirajara Medeiros.
“Convocamos a torcida para se fazer presente de novo e, para 2020, vamos montar um time forte para a Primeira Divisão e levar o nome de Cornélio Procópio para todo o país”, destacou.
Após empatar em casa por 1 a 1 com o Prudentópolis, na tarde deste domingo, 07, o CE União de Francisco Beltrão também conquistou sua vaga para a primeira divisão e vai disputar o título da competição com o Pstc em dois jogos:
Quarta-feira, dia 10, às 20h00, em Francisco Beltrão – CE União X Pstc; E domingo, 14, 11h00, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio – Pstc x CE União. (Texto: Rádio Web CP).