foto: Comunicação/Prefeitura
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) está com dois projetos em andamento no município de Cornélio Procópio. 132 casas devem fazer parte do novo quadro habitacional, sendo 47 casas no Distrito de Congonhas e 85 na segunda fase do bairro Professora Martha Dequêch. As obras serão realizadas em áreas doadas pela Prefeitura e executadas por construtoras contratadas através de processo licitatório. O prefeito licenciado, Amin José Hannouche e a prefeita em exercício, Angélica Olchaneski, comemoraram a chegada dos novos empreendimentos que deverão suprir ainda mais o déficit habitacional do município.
O coordenador regional da Cohapar de Cornélio Procópio, Vagno Orias, relata sobre os empreendimentos já realizados junto com o município que são referência na região. “Cornélio Procópio é destaque na regional por ser a primeira cidade a implantar o condomínio do idoso, um projeto com destaque no Paraná e em todo o país. Com casas adaptadas e com ações e atividades que promovem a qualidade de vida da melhor idade.” afirma Vagno. O programa Casa Fácil Paraná é um projeto da Cohapar que financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de até seis salários mínimos.
Para adquirir uma moradia no programa Casa Fácil Paraná é preciso realizar a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar que é feita de forma online, através do site https://www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B e participar de todas as etapas do processo seletivo. Caso o interessado tenha dificuldade para realizar a inscrição pode ir até o escritório da Cohapar para sanar dúvidas que fica localizado na R. Mato Grosso, 7 – 1º andar – Centro. (Rádio Web CP/Comunicação / Prefeitura).