Prefeitura de Cornélio retoma cobrança de taxas municipais prorrogadas em função da pandemia

A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio do Departamento de Receita e Rendas, está retomando a cobrança de algumas taxas municipais que tiveram seus vencimentos prorrogados em função da pandemia provocada pela Covid-19. São as taxas de Verificação e Funcionamento Regular (TVFR) e ISS dos profissionais liberais.

Sensibilizado com a situação econômica de comerciantes e da população face à crise causada no momento crítico da doença, o prefeito Amin Hannouche decidiu prorrogar, como aconteceu no ano passado, os prazos de vencimentos daquelas taxas. A medida havia sido tomada através de Decreto Municipal e, agora, o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado.

Com a retomada da cobrança, a TVRF pode ser paga em duas parcelas, uma em 20 de junho e a segunda, em 20 de julho. Já para o Imposto Sobre Serviços Profissionais Liberais o pagamento pode ser pago em até 180 dias com o pagamento fixado em três parcelas. A primeira, com vencimento em 20 de junho e as restantes, 20 de julho e 20 de agosto. A não quitação incorre em multa prevista em lei. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta