Prefeitura de Cornélio Procópio Prefeitura de Cornélio Procópio anuncia remarcação de feriados adiados pela pandemia

A prefeitura de Cornélio Procópio decidiu em reunião realizada esta semana pela remarcação dos dois feriados adiados este ano  em suas datas comemorativas conforme calendário nacional.  Essa medida havia sido tomada pela Prefeitura, através de decreto, como estratégia para frear a contaminação pelo novo Coronavírus e reduzir o ritmo de internações no município com a Covid-19.  


Durante reunião entre o prefeito Amin Hannouche, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acecp), Eduardo César Quero,  representantes sindicais e outras lideranças locais, ficou acordado que os feriados de Carnaval e Corpus Christi que seriam comemorados, respectivamente, 16 de fevereiro e  3 de junho, serão comemorados nas segundas-feiras de 27 de setembro e 25 de outubro.

“É mais um compromisso entre a administração pública municipal os segmentos que representam o comércio e seus trabalhadores. As datas foram escolhidas de comum acordo para que pudéssemos cumprir com nossa palavra empenhada naquele momento quando determinamos pela suspensão daqueles feriados”, disse o prefeito Amin Hannouche após a reunião.

Lembrou que, à época, havia uma situação bastante preocupante com a doença com alerta no município, através da secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, sobre a possibilidade de uma contaminação ainda maior caso os feriados fossem comemorados naquelas datas.  “Foi uma decisão tomada de comum acordo entre as áreas envolvidas e que agradou a todos que participaram da reunião”, reforçou. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta