Prefeitura de Cornélio emite comunicados para a população por causa da paralisação dos caminhoneiros

A Prefeitura de Cornélio Procópio expediu esta semana três comunicados produzidos a partir da paralisação dos caminhoneiros na nossa região e em outras rodovias do estado.

De acordo com prefeito Amim Hannouche, por causa da greve, setores como os de Educação, Promoção Social, Saúde e Cultura foram atingidos e terão serviços suspensos.

Hannouche informou que a Secretaria Municipal de Educação cancelou as aulas nesta terça e quarta-feira, devendo voltar apenas na segunda-feira nas escolas do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, o EJA I e nos Centros Municipais de Educação Infantil, as Creches, se a situação for normalizada.

Na Ação Social, conforme o prefeito, foram temporariamente suspensas a entrega de Cestas Básicas, os Serviços de Convivência e o Fortalecimento de Vínculos em função da falta de suprimentos e combustíveis.

Na Secretaria Municipal de Saúde, embora o transporte de doentes para outros centros de tratamento em cidades como Londrina, Campo Largo, Arapongas e Curitiba estejam funcionando, médicos que residem em outras cidades e prestam serviços em Cornélio Procópio também estão encontrando dificuldades de deslocamento em função da falta de combustíveis.

Também foi transferida para uma data ainda ser definida, a Festa Junina do Município, prevista para este final de semana, (Dias 2 e 3 de junho) na Praça Brasil, no centro da cidade.

“São medidas provisórias que a administração tomou por causa da falta de combustíveis e que estão prejudicando estas secretarias municipais. Tão logo a situação se normalize, todos os programas e projetos serão retomados”, disse o prefeito Amin Hannouche. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

 

Deixe um comentário