Prefeitura de Cornélio adia convocação de candidatos aprovados em concurso público

A Administração do Serviço Público Municipal de Cornélio Procópio aprovou proposta que prorroga por mais 2 anos, o prazo para convocação dos candidatos aprovados em seu último concurso público. Além dos efeitos de calamidade pública no país, que refletiu diretamente na economia em razão da pandemia da Covid-19, a convocação que, de acordo com edital, tinha validade por dois anos, acabou sendo prorrogada por mais dois.

Marcado inicialmente em dezembro de 2020, o concurso teve que ser adiado naquela data devido à alta taxa de contaminação provocada pelo Novo Coronavírus. Assim, acabou sendo realizado nos dias 19 e 20 de dezembro de 2021 e aberto ao preenchimento de 392 vagas. Entretanto, acabou recebendo pedidos de recursos impetrados por alguns candidatos o que tem impedido a convocação dos aprovados.

“Já consultamos o Executivo e o prefeito nos informou sobre essa prorrogação.  Assim, como existe esse prazo de validade, pode haver a convocação dos candidatos na sequência”, informou Hafner Soares, presidente da Comissão do Concurso. Outro ponto que impede a homologação, segundo ele, é que ainda existem três questões judicias pendentes oriundas de mandados de segurança ajuizados por alguns candidatos.

Com isso, conquistaram o direito de realizar as provas física e prática. Assim, a comissão aguarda o prazo referente a essa questão, quando esses candidatos entrarem em contato com a Banca Examinadora que vai marcar a realização das provas. Após essa etapa, a comissão terá condições de concluir o concurso. A homologação da classificação final publicada pela Unifil, exclarece Hafner, é apenas a conclusão do trabalho feita por ela. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta