O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, participou na tarde desta terça-feira (14) de reunião com o empresário Ênio Miranda, vice-presidente de Relações Institucionais e Parcerias Estratégicas da VCI S/A. É a empresa incorporadora das marcas Hard Rock no Brasil, uma das maiores redes de hotéis do planeta e vai inaugurar no Município de Sertaneja o resort “Hard Rock Ilha do Sol”.
O empreendimento foi instalado em quatro dos 22 alqueires de uma ilha que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi, entre Sertaneja e Primeiro de Maio. Vai contribuir para impulsionar o turismo no Paraná e criar 500 novas vagas diretas e 1.200 indiretas, com mão de obra treinada através das Agências do Trabalhador dos municípios da região.
Na reunião, em que participaram também a vice-prefeita Angélica Olchaneski e representantes da Associação Comercial e Empresarial (Acecp), assessores municipais e membros da sociedade, o gestor apresentou os programas que a empresa está desenvolvendo no sentido de treinar e capacitar a mão de obra que será utilizada no empreendimento.
“Queremos utilizar mão de obra daqui da região para qualificação das cadeias produtivas, utilizando produtos da região”, adiantou. Citou também que a intenção dos diretores da empresa é adquirir produtos na própria região, sendo importante que os fornecedores tenham o padrão de qualidade ideai para que possam homologar seus produtos na rede internacional.
Outro aspecto, segundo ele, é também promover a marca turística da região da Ilha do Sol, levando esse produto para o mundo inteiro através da marca Hard Rock. “Temos muito a contribuir e a somar nossa visão de trabalhar junto às comunidades dos municípios da região”, complementou.
Gelaboca – O encontro, realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central), serviu também para a discussão de outro empreendimento: a instalação em Cornélio Procópio de uma das franquias do sorvete Gelaboca, uma das mais tradicionais marcas de sorvetes e sobremesas do país. Instalada na Avenida Minas Gerais, deverá ser inaugurada no próximo dia 20 de outubro.
De acordo com uma das proprietárias do empreendimento, Samara Álvares de Souza, a previsão é de oferecer no início 12 empregos diretos e outros 50 indiretos. Segundo ela, no momento estão sendo executadas as adequações necessárias no prédio onde vai funcionar, devendo estar totalmente concluída em 15 ou 20 dias.
Disse que a opção pelo município foi feita após uma ampla pesquisa na região. De início, além dos tradicionais picolés em potes, self-service e, até cardápio quente para atendimento no inverno. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).