O prefeito Amin Hannouche recebeu na manhã desta quinta-feira, 31, (Feriado de Corpus Christi) uma comissão formada por pais e alunos da Escola Municipal Yolanda Gonçalves Correia de Cornélio Procópio.
Ao lado da vice-prefeita Angélica Olchaneski, da Secretária Municipal de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, dos vereadores Edmar Gomes, Luiz Carlos Amâncio e Diones Carlos Campos e assessores, o prefeito explicou à comissão, como será a implantação do Colégio Militar do Paraná na Escola Estadual Alberto Carazzai pelo governo do Estado.
Amin Hannouche justificou que a reunião só pôde ser realizada agora em função da confirmação, feita pela governadora Cida Borghetti recentemente, quando visitou a cidade.
“Antes desta confirmação o assunto ainda estava indefinido, não estava oficializado. Agora que o governo definiu a instalação do Colégio Militar em nossa cidade, vamos definir quais as medidas que tomaremos para a utilização daquele prédio pela Policia Militar.
O prédio e todas as instalações são do governo e não do nosso município. A Escola Municipal Yolanda Gonçalves Correia foi instalada ali através de um convênio que pode ser cancelado a qualquer momento pelo Governo”, explicou o prefeito, observando que nenhuma criança será prejudicada.
Ele garantiu que todas as alternativas colocadas na reunião serão definidas com a participação dos representantes da escola e dos alunos.
“O que houve foi uma precipitação por parte de políticos que querem confundir os pais dos alunos que estudam naquele estabelecimento de ensino, quando na realidade, estamos abertos a todas as sugestões e propostas viáveis para a transferência dos alunos para outra unidade.
Reafirmamos que não haverá qualquer prejuízo para os alunos que estão matriculados na escola”, acrescentou o prefeito Amin Hannouche.
O prefeito destacou ainda que apenas duas cidades no Paraná possuem Colégio Militar, Curitiba e Londrina. “Nossa cidade será a terceira dos 399 municípios do estado a receber uma unidade do Colégio Militar, fato inédito para todos nós e para a região”, concluiu o prefeito. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).