Entusiasmado com o desfile cívico alusivo aos 200 anos da Independência do Brasil, comemorado no último domingo, dia 11, o prefeito Amin Hannouche confirmou a realização do carnaval de rua na cidade no ano que vem. Ainda sob a empolgação do sucesso alcançado com a comemoração que reuniu mais de 15 mil pessoas ao longo da Avenida 15 de Novembro, anunciou o retorno da festa carnavalesca, após 2 anos de paralização face à pandemia da Covid-19.
“Teremos Carnaval no ano que vem se Deus quiser. Com muito trabalho, estamos vencendo a pandemia e aos poucos trazendo as pessoas para a rua de novo. Exemplo disso foi o sucesso registrado com a Prova 15 de Fevereiro e, domingo, com o desfile”, lembrou. Ele acompanhou o desfile do palanque oficial na Praça Brasil ao lado da vice-prefeita Angélica Olchaneski e convidados.
Festa Popular
O prefeito de Cornélio Procópio falou da importância de levar as pessoas para as ruas depois de dois anos sem esse tipo de promoção na cidade. “Carnaval é a maior manifestação de festejo popular e a prefeitura, uma vez mais, vai estar junto, dando apoio, trabalhando para que nossa população volte a participar também desses festejos após esse período”, complementou.
Nos últimos 2 anos, os festejos de carnaval de rua em Cornélio Procópio, com a descida de trio elétrico e blocos pela Avenida não foram realizados por conta do rigoroso esquema de controle da doença no município. Nesse período, apenas alguns eventos privados foram liberados, assim mesmo sob fortes medidas de segurança para evitar o contágio e disseminação.
O carnaval está entre os feriados que ocorrem em datas móveis. No ano que vem, ele cai na terça-feira, dia 21 de fevereiro. A administração municipal ainda não definiu se vai adotar o sistema de “feriadão” no período entre os dias 18 e 21 como em outros anos. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).