O prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski confirmaram suas participações na cerimônia religiosa de posse do novo bispo diocesano de Cornélio Procópio, Dom Marcos José dos Santos. A solenidade está marcada para o próximo sábado, dia 20, e deverá reunir centenas de religiosos da cidade e da região. Ele substitui o bispo emérito Dom Manoel João Francisco que se aposentou. “Mais um momento histórico para a comunidade religiosa do município. O receberemos de braços abertos e com toda certeza fará um ótimo trabalho na comunidade, dando sequência às obras deixadas por Dom Manoel”, disse o prefeito Amin Hannouche.
Dom Manoel deixa o cargo após permanecer por 8 anos à frente das ações da igreja católica na Diocese de Cornélio Procópio. Novo bispo emérito de Cornélio Procópio, monsenhor Marcos que vai substituir Dom Manoel e é o primeiro bispo genuinamente londrinense, nascido e formado naquela cidade. Sua ordenação aconteceu no dia 13 último. Aqui, iniciará o seu ministério episcopal na Catedral Cristo Rei no dia 20, durante celebração eucarística programada para as 15 horas.
Devoção Eucarística
Quinto filho de Alvina e José Francisco, monsenhor Marcos nasceu em 1974, em Lupionópolis (PR), onde participava com a família da Paróquia Cristo Rei. Entrou para o seminário em 1993 e foi ordenado sacerdote em 12 de fevereiro de 2000. Nos seus mais de 20 anos de padre, foi animador vocacional; reitor do seminário propedêutico; coordenador da Ação Evangelizadora; vigário geral da arquidiocese; coordenador do 14º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), pároco da Paróquia São João Paulo II, em Londrina; pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Centenário do Sul e membro do Conselho dos Presbíteros e do Colégio dos Consultores. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).