Eduarda Viana Moris desapareceu em Salto (SP) — Foto: Arquivo pessoal
A Polícia Civil de Salto-SP está investigando o desaparecimento de uma menina de 12 anos. Segundo a família, Eduarda Viana Moris foi vista pela última vez na noite de segunda-feira (5), quando disse ao pai que iria na casa de uma tia, mas nunca chegou ao local.
Nesta quarta-feira (7), a polícia informou que está fazendo buscas pela adolescente e analisando imagens de câmeras de segurança. A mãe dela contou que uma operação com cães farejadores está marcada para sexta-feira (9), para refazer o trajeto da menina.
A Guarda Municipal também informou que está apoiando a ocorrência e que compartilhou fotos da menina com equipes de cidades vizinhas. Quando desapareceu, Eduarda usava uma calça preta e moletom cor-de-rosa.
O boletim de ocorrência por desaparecimento foi registrado na manhã de terça-feira (6). Segundo o registro policial, a mãe relatou que Eduarda sumiu após dizer que iria na casa de uma tia, próxima à casa do pai dela no Jardim Santo Inácio.
Conforme o BO, o pai acompanhou a filha chegar até a esquina, mas ela não foi mais vista desde então. A mãe disse que, neste período, a menina ligou para o irmão e avisou que havia deixado um “presente” embaixo do travesseiro, onde a mãe encontrou uma carta de despedida.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe de Eduarda também soube, através da escola onde a filha estuda, que a menina estava trocando mensagens pelo WhatsApp com um homem desconhecido e que, em junho, ela chegou a ser seguida em frente à escola.
Segundo a mãe, Eduarda nunca havia fugido de casa antes. Qualquer informação sobre o paradeiro dela pode ser comunicada à Polícia Militar, através do 190. (Rádio Web CP com conteúdo do g1 Sorocaba e Jundiaí).