Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista em Cornélio atrai educadores de 35 cidades

O médico Clay Brites, especializado em Neurologia Infantil, participou recentemente de uma Palestra sobre TEA – Transtorno do Espectro Autista, na Igreja Nova Aliança, em Cornélio Procópio, e que foi dirigida a educadores de 35 cidades do Norte Novo e Pioneiro e do Sul do Estado de São Paulo.

Durante cerca de três horas, o profissional e profundo conhecedor do “Autismo” prendeu a atenção de todos os participantes.

Segundo a vice-prefeita e Secretária de Saúde, Angélica Olchaneski de Mello, a palestra superou as expectativas dos presentes.

Ela agradeceu a todos os envolvidos no evento, especialmente as equipes de trabalho. “Esta palestra marcou o inicio de uma grande obra a ser feita no nosso município, conscientizando as famílias, os profissionais de saúde e de educação da nossa cidade e região.

É um assunto que precisa ter seus mitos esclarecidos para ser desenvolvido em toda sua amplitude”, disse Angélica Olchaneski.

Promovida pela Prefeitura do município, através das Secretarias Municipaisde Saúde e Educação, a palestra foi uma iniciativa da Musico Terapeuta Gizely Delmônico Amin em parceria com a UTFPR, UENP, NASF, Associação de Musicoterapia do Paraná e Núcleo Regional de Educação.

O ingresso para assistir à palestra foi um quilo de alimento não perecível. O médico Clay Brites, que possui consultórios em Londrina e Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro,enumerou uma série de destacou a importância do neurodesenvolvimento no período escolar.

“ É sempre válido salientar que a partir do momento em que a criança obtém o neurodesenvolvimento funcionando de maneira regular, sua experiência no ambiente escolar tende a ser bastante satisfatório”, disse. (Rádio Web CP com informações da Comunicação-Prefeitura)

Deixe um comentário