Número casos da covid 19 chega a 18 em Cornélio

O número de casos da covid 19 atingiu 18, em Cornélio Procópio, na manhã desta quarta-feira, 20, conforme boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

O informe local destaca apenas os casos positivos da doença, ao contrário da Secretaria Estadual da Saúde que inclui também o número de curados, apontando um total de 19.

Além dos 18 casos confirmados na cidade, 30 estão em investigação e outros 400 sendo monitorados.

Em entrevista logo cedo na FM Rainha da Paz, a vice-prefeita Angélica Olchaneski disse que o aumento de casos já era esperado diante da festa ocorrida no dia do trabalho, da presença de pessoa de fora na cidade nos últimos dias, e, por conta da passagem do dia das Mães. “Os números devem aumentar nos próximos dias e isto traz preocupação.

Por isso, estamos intensificando as orientações junto à população. As pessoas precisam se conscientizar da importância do isolamento, distanciamento social e uso de máscaras, além da higienização. Fazendo nossa parte, a gente consegue reduzir a propagação do vírus”, destacou. (Texto: Rádio Web CP com entrevista concedida à FM Rainha da Paz).

Deixe uma resposta