Novo presidente é empossado na Subseção da OAB de Cornélio e prega valorização da categoria

Eleito para um mandato de três anos pela Chapa 11 de Agosto, o advogado Márcio Aurélio do Carmo, tomou posse semana passada como presidente da Subseção Cornélio Procópio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A cerimônia contou com a presença da presidente da OAB-PR, Marilena Winter. A vice-prefeita Angélica Olchaneski representou o prefeito Amin Hannouche que se recupera de uma gripe.

O evento ocorreu no Salão de Eventos do Parque de Exposição Arthur Höfig e contou com representantes das 6 comarcas e dos 15 municípios jurisdicionados à subseção local que é formada por 23 conselheiros.

Eleito em novembro do ano passado, o novo presidente é formado pela Faculdade de Direito de Assis (Sp) – (FEMA) – e pós-graduado em direito criminal pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Apesar de ter sido empossado somente agora, ele já vem atuando na direção da entidade desde janeiro depois de ter sido nomeado por Curitiba. Ele substitui a Luís Enrique Servilha e se coloca como defensor da categoria.

“Nosso trabalho será pautado pela valorização da advocacia com pleito de nova sede para a subseção que a seccional já prometeu; valorização das prerrogativas da mulher advogada; incentivo ao advogado iniciante, principalmente os que estão terminando a faculdade agora neste período de pós-pandemia. Enfim, muita luta em prol da advocacia”, prometeu.

A vice-prefeita Angélica Olchaneski, também advogada, falou da posse da nova chapa. “É muito bom estar ali com eles partilhando dessa nova história um novo grupo assume, tendo ele na presidência. O Dr. Marcio é um profissional altamente competente e tenho a certeza que fará um ótimo trabalho.

Em nome do prefeito Amin Hannouche que não pode comparecer, desejo muito sucesso a todos que assumem esse compromisso nesse momento”, ensejou a vice-prefeita. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta