Musicarte de Cornélio participará de festival internacional neste mês

foto: arquivo – Apresentação em Ibiporã-PR

“Meninas do Ballet Musicarte participarão do festival internacional Marília de danças, no período de 12 e 17 julho (Marília SP) que terá neste ano muitas novidades e novas parcerias Internacionais – Argentina, Portugal e Itália, além de selecionar trabalhos para o Dance World Cup – América Latina – Argentina e Eolie Dance Festival – Itália. A apresentação de Cornélio Procópio será no dia 14.

A Associação Musicarte criada em 1993, constituída legalmente em 1999, oferece gratuitamente diversos cursos, inclusive o ballet clássico. Ela fica situada na avenida São Paulo nº 480 onde desenvolve seus trabalhos sob a gestão atual de Maristela de Souza Moura.

“Nosso público-alvo atendido, são crianças e adolescentes regularmente matriculadas na rede pública de ensino e, em algumas ocasiões, em situação de vulnerabilidade sócio/cultural. Ressaltando que a formação da consciência crítica e participativa no processo de formação da identidade cultural, fortalece e valoriza a cidadania, assim contribui para novas perspectivas de vida com possibilidades de mudança de comportamento e de relacionamentos em grupos, de laços familiares e comunitários, a aquisição de hábitos de visitar museus, espaços culturais e apresentações artísticas, possibilitando incorporar respeito e consciência na preservação do Patrimônio Cultural.

A Associação recebe doações de pessoas físicas e jurídicas através da Lei Estadual e Federal de Incentivo à Cultura e da prefeitura municipal de Cornélio Procópio. Arte e Cultura para Todos. Associação Musicarte de Apoio e Incentivo Cultural”, diz a direção. (Rádio Web CP com conteúdo de Gilberto Marcos/Messenger).

Deixe uma resposta