O Diretor do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Yago Pereira, disse nesta quinta-feira, 14, em entrevista à FM 104, que Cornélio Procópio está preparado para iniciar a vacinação contra a covid 19.
Segundo ele, a cidade já dispõe de seringas e agulhas e reservatórios adequados para o início do trabalho de imunização. Além disso, haverá treinamento dos profissionais para a aplicação correta das vacinas.
“Quando o governo iniciar a distribuição das vacinas, a vacinação contra a covid 19 começará imediatamente em Cornélio”, destacou.
Yago Pereira disse ainda que a vacinação ocorrerá, numa primeira etapa, em asilos, idosos com mais de 80 anos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. E pediu para que todos continuem se prevenindo até a imunização completa da população.
Sobre as vacinas a serem disponibilizadas no Brasil, ele garantiu que aquelas desenvolvidas pela Universidade de Oxford/AstraZeneca e pelo Instituto Butantan/Sinovac são eficazes e serão as principais armas para conter a epidemia no país.
O boletim epidemiológico desta quinta-feira, 14, anuncia 1650 casos confirmados, ou, 49 a mais que o dia anterior.
O número de ativos subiu de 208 para 246 com 05 pacientes em UTI, 04 em enfermaria e o restante em tratamento domiciliar. (Texto: Rádio Web CP).