MP investiga irregularidades cometidas pela chefe do Núcleo Regional de Educação em Cornélio

O Ministério Público do Paraná, através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cornélio Procópio, e com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira, 04, para apurar irregularidades cometidas pela chefe do Núcleo Regional de Educação.

Segundo informações do Promotor Erinton Cristiano Dalmaso, ela estaria utilizando veículo oficial para fins particulares.

As investigações foram iniciadas no início do ano e conseguiram comprovar que a servidora fazia o trajeto Cornélio Procópio/Bandeirantes com carro oficial.

Depois, deixava o veículo no estacionamento da Ciretran daquela cidade e saía com automóvel particular.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede do Núcleo Regional de Educação, assim como na residência da denunciada.

“De posse dos documentos apreendidos, agora serão apurados os prejuízos financeiros causados ao patrimônio público do Estado. Nenhum servidor público tem o direito de se valer de meio oficial para benefício próprio”, explicou o promotor.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação foi encaminhada à Delegacia de Polícia para o devido procedimento legal.

Ela poderá responder pelos crimes de peculato e improbidade administrativa. (Texto: Rádio Web CP com entrevista do Promotor concedida à RC FM 98,1).

Deixe uma resposta