Medidas de prevenção contra covid 19 são prorrogadas até 05 de abril em Cornélio

A Prefeitura de Cornélio Procópio publicou terça-feira (30) no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 291/2021, que prorroga os efeitos do Decreto nº 250/2021.

O documento, assinado pelo prefeito Amin Hannouche, dispõe sobre o funcionamento das atividades comerciais e da prestação de serviço no Município. A vigência, de acordo com o novo documento, vai até o dia 05 de abril

Entre as justificativas está o elevado número de óbitos provocados pela Covid-19 no município, como também, a sequência de contaminação pela doença que vem se registrando no município, provocando colapso no sistema de saúde.

O decreto também fortalece as medidas de prevenção que vinham sendo adotadas desde o início da pandemia para enfrentamento da situação. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

O Decreto nº 250/21, que vem sendo prorrogado pela administração pública municipal, trata da regulamentação quanto ao funcionamento das atividades comerciais e da prestação de serviços em função da pandemia provocada pela doença e segue impondo normas de rigidez ao isolamento social a fim de evitar o contágio.

Desde o início da pandemia, esta foi uma das piores semanas em termos de baixas, ou perdas humanas no município provocadas pela Covid-19.

Somente na última segunda-feira, dia 29, oito óbitos foram registrados no município no período de apenas 24 horas, de acordo com o Boletim Epidemiológico da  Secretaria Municipal de Saúde. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta