Médico sai em defesa dos profissionais de saúde em Cornélio Procópio

Após comprovar a hostilização de alguns profissionais de saúde, o médico infectologista da 18ª Regional de Saúde, Claudio Hirai, de Cornélio Procópio, saiu em defesa da categoria e fez um apelo à população:

“Diante desta pandemia, vemos muitos profissionais sendo aplaudidos no mundo inteiro, mas, infelizmente, vemos também alguns sendo hostilizados. Por isso, eu peço à população,  neste momento, que os valorizem, pois, são eles que se oferecem para cuidar do próximo, mesmo sabendo dos riscos de contaminação”.

Hirai afirma que eles não são infectados porque querem. “A contaminação ocorre por lidar com pessoas infectadas com o vírus”, acrescentou.

E o médico disse mais: “O novo Coronavírus é facilmente transmissível e, ainda bem, que temos os profissionais de saúde para nos defender. Aliás, alguns foram afastados pela contaminação, se curaram e, em vez de desistir do risco de ficarem doentes novamente, voltaram ao trabalho”.

O especialista em infectologia disse ainda esperar que a população reconheça a luta e o empenho de cada um deles. “Ainda vamos ter períodos difíceis e os profissionais de saúde estão aí enfrentando todos os perigos para salvar vidas, uma missão, a meu ver, que merece apenas elogios e não críticas”, completou. (Texto: Rádio Web CP).

4 comentários em “Médico sai em defesa dos profissionais de saúde em Cornélio Procópio”

  1. Dr Hirai há muito tempo tem o meu respeito e a minha admiração… um exemplo de dignidade na nossa cidade… Parabéns Dr Cláudio Hirai e muito obrigada por me defender neste momento de tanta críticas. Técnica de enfermagem Meire.

  2. Dr. O sr. Tem todo meu respeito e todos medico e todos que estao na linha de para faser o melhor para salvar vidas que nem os sabem que sao deus o protejao de

  3. Bom dia! Dr, Cláudio eu só tenho agradecer, só vc o Dr Jean e D Marcos Galli, e Dr Ana Lucia, sabem que só estou viva! Pelo milagre de Deus e as mans de vocês….sem contar hem numeras infermeiras (Obrigado por tudo) bjao!!

Deixe uma resposta