Hospital João Lima de Cornélio recebe dois novos respiradores

Considerado referência no tratamento para infectados com o Covid-19, o Hospital Casa de Saúde Dr. João Lima recebeu esta semana do Ministério da Saúde, através da prefeitura do município, dois novos respiradores.

Segundo o prefeito Amin Hannouche (PSD), os equipamentos vão reforçar o atendimento na demanda dos casos relacionados à contaminação pelo novo coronavírus. Os equipamentos foram entregues pelo prefeito Amin ao Diretor Clínico do hospital, o médico João Batista Lima Filho.

De acordo com o médico, estes aparelhos aumenta a estrutura para o atendimento dos casos mais graves da doença na unidade que integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19 em todo o estado.

“Vão servir para que o hospital e seus profissionais possam cada vez mais ajudar nosso município no enfrentamento do Covid-19”, disse o prefeito Amin Hannouche.  

Para o diretor do hospital, é uma ajuda necessária do Governo Federal, através da prefeitura do município, para reforçar os equipamentos de UTI.

“É uma ajuda para os atendimentos, tanto de nossa parte, com os recursos humanos e UTI atendendo o SUS (Sistema Único de Saúde), quanto do Ministério da Saúde auxiliando o nosso hospital e todos os outros que estão habilitados e na linha de frente de atendimento aos casos graves da doença”, disse João Batista Lima Filho.

Ele informou que a partir do início da pandemia gerada pela doença, os casos de atendimento no hospital aumentaram substancialmente. “É um momento difícil na história da humanidade. O volume de internações em nossa unidade aumentou e o atendimento tem sido feito com muito esforço e muito amor nesse momento difícil. Assim, é importante o reforço desses respiradores”, afirmou.       

O diretor clínico explicou ainda que há mais de seis meses todos os respiradores do hospital vêm sendo utilizados diariamente, havendo equipamento que só parou mesmo para manutenção entre um e outro paciente.

“O respirador é uma máquina que, como outra qualquer, necessita de manutenção e, no decorrer do período, sendo utilizado seguidamente, também pode apresentar falha mecânica. Por isso, a necessidade de termos os equipamentos de reserva”, concluiu o médico.

Da entrega , além de funcionários, também participaram a vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello; a secretária municipal de Saúde, Graziela Andrade, e os diretores dos departamentos de Epidemiologia e de Vigilância Sanitária, respectivamente, Yago Pereira e Eliseo Rocha.

Encerrando a entrega dos equipamentos, o prefeito Amin Hannouche aproveitou para gravar um vídeo com mensagem à população sobre os cuidados que cada um deve tomar para evitar a contaminação pela doença. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura)

Deixe uma resposta