Depois de Cascavél, Foz do Iguaçu e Londrina, Cornélio Procópio sediou nesta sexta-feira, 12, no Centro Cultural, a 4ª audiência pública promovida pela Frente Parlamentar sobre o pedágio da Assembléia Legislativa do Paraná.
Participaram vários deputados, prefeitos e lideranças do Norte do Paraná e Norte Pioneiro. O objetivo da frente é discutir o novo modelo de concessão elaborado pelo Governo Federal.
Durante o encontro, as autoridades se mostraram totalmente contra o projeto apresentado e reivindicam basicamente a redução das tarifas, isto porque, os valores exorbitantes têm prejudicado o desenvolvimento do estado.
O deputado estadual Tercílio Turini disse que o modelo do governo federal não atende os interesses da sociedade. Já o prefeito anfitrião e presidente da Amunop, Amin Hannouche (PSD) pediu a extinção da Praça de Pedágio de Jataizinho, ou que ela seja transferida para outro local. Ele estava acompanhado da vice-prefeita Angélica Olchaneski.
Um dos participantes da audiência, João Ataliba de Resende Neto, presidente da Sociedade Rural, deixou claro seu descontentamento com os prejuízos causados na agricultura pelas altas tarifas de pedágio. “Queremos a redução das tarifas e a duplicação dos principais trechos usados para escoamento de grãos”, acrescentou.