Especialista dá dica para evitar contaminação por coronavírus no Natal

A pergunta que muita gente faz neste momento é como evitar a contaminação da covid 19 durante este período de festas (Natal e Ano Novo).

Para a Organização Mundial da Saúde, OMS, a aposta mais segura para o Natal é não realizar reuniões familiares, pois nenhuma medida é capaz de impedir totalmente a transmissão do vírus.

A organização diz ainda que, no caso de não abrir mão da celebração do dia, o ideal é se reunir apenas com pessoas que já moram na mesma casa.

O núcleo já familiarizado representa um risco menor. Mas, se você vai adicionar alguém que não tem contato diário com as pessoas da residência, vai adicionar risco. “Não tem outra coisa – é risco sempre”, explica o infectologista Jamal Suleiman.

Se não houver jeito mesmo e não puder impedir a visita de parentes de fora, algumas medidas podem minimizar a chance de contaminação, como, por exemplo, ambiente ventilado, máscara, álcool em gel e distanciamento físico.

Sem os cuidados básicos de prevenção contra a covid 19, infelizmente, as pessoas irão se contaminar. (Texto: Rádio Web CP com informações do G1).

Deixe uma resposta