Equipes da Prefeitura plantam árvores e padronizam mudas em canteiros da de Cornélio

Ruas e avenidas da cidade estão ganhando mudas de árvores de diversas espécies. A iniciativa faz parte de um programa da Secretaria de Meio Ambiente e da Subprefeitura de Congonhas e é direcionado à reposição de árvores que precisaram ser retiradas por causar riscos de queda. Nesta sexta-feira (08) aconteceu à poda, corte e replantio de espécies na Rua Paraíba, área central da cidade. As mudas são do viveiro municipal.

O projeto, segundo o Subprefeito de Congonhas, Luiz Aleixo, faz parte do projeto Cidade mais Verde. “As árvores que estão sendo retiradas comprometiam a segurança de pedestres, residências e estabelecimentos comerciais, e até mesmo os fios da rede de iluminação. Agora estamos repondo essas árvores retiradas por mudas sadias e de preferência de árvores frondosas, de porte médio e com raízes que não destruam calçadas”, explicou Aleixo.

A iniciativa vai de encontro com a determinação do Prefeito Amin Hannouche: “Pedimos a colaboração da população para não jogar lixo nas ruas. Todos os dias fazemos o serviço de limpeza de galerias pluviais e sempre encontramos muita sujeira e objetos que nunca deveriam ter sido jogados nas ruas. Com a ajuda da comunidade podemos evitar os problemas causados por galerias entupidas e, em contrapartida, embelezaremos nossa cidade, que cada dia se torna mais atrativa para visitantes”, concluiu. (Rádio Web CP/Comunicação / Prefeitura).

Deixe uma resposta