Acreditando no potencial do município e na sua evolução tecnológica pelo que oferece através de cursos profissionalizantes, a Ludy, empresa brasileira voltada ao desenvolvimento de software, já está com uma filial aberta em Cornélio Procópio.
Através de parceria com a unidade local da UTFPR/CP, a empresa, fundada há 17 anos, desenvolve projetos direcionados à prospecção da Incubadora de Inovações .
Especializada no desenvolvimento de tecnologias para bancos e empresas de logística, a Luby opera como uma fábrica de software para cerca de 100 empresas clientes, empregando 150 funcionários.
Somente esse ano, contratou mais de 20 estudantes da universidade, trazendo a estratégia de atuar diretamente na formação profissional dos seus colaboradores.
Como fez com Manaus (AM), onde também montou uma de suas representações, a Luby adotou como estratégia abrir uma filial também em Cornélio Procópio e recrutar os jovens ainda na faculdade de tecnologia.
“Percebemos que não adiantaria entrar na guerra de ‘head hunter’ (caçador de cabeças ) então partimos para a formação”, disse Alon Lubieniecki, fundador e presidente da empresa.
O papel da UTFPR na formação acadêmica e no desenvolvimento do Ecossistema de Inovação Procopense, em parceria com a prefeitura do município, foi fundamental para despertar o interesse da empresa em fixar em Cornélio Procópio uma de suas representações.
“O município tem estimulado a instalação de empresas nos mais diversos ramos empresariais. Representações como a Ludy, além da representatividade tecnológica, nos ajudam a alavancar a economia e elevar o nome do município”, afirmou o prefeito Amin Hannouche.
A Luby opera como uma fábrica de software para cerca de 100 empresas clientes, empregando 150 funcionários. (Rádio Web CP/Comunicação/Prefeitura).